sábado, 13 de novembro de 2010

Conhecendo outos materiais

Alfinetes ou Pinos

Contra-pinos
Também são muito usados os alfinetes ou pinos e os contr-pinos.
Estes servem para fazer pingentes. Aquele tem uma cabecinha chata e este uma argolinha, na ponta.
Corrente

As correntes podem ser de várias larguras, em metal e de várias cores, assim como os anteriores. E serven para fazer vários objetos, até alças de bolsas, dependendo de sua  largura.

Outros materiais

Agora, vamos conhecer outros materiais.
Esse é o fecho lagostinha. Vocês irão encontrá-lo em vários tamanhos. Este é o mais usado, mas vocês podem usar outros tipos.
Fecho Lagostinha
Fecho Rosca

Terminal

Terminais

Na postagem anterior, eu falei sobre os terminais e tips. Estes são eles:





Eles têm vários tamanhos e cores.

Fora estes, muito usadas, também, são as argolas, também de vários tamanhos e cores.
Elas servem para unir as bases aos pingentes ou os terminais e tips ao fecho.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oi, pessoal!

Hoje estou aqui, para conversar com vocês sobre os nossos materiais. Vocês devem estar pensando/ falando "Porque ela não ensina logo?" Porque existem várias pessoas leigas, em bijuterias, que querem conhecer este mundo.
Voltando a falar dos alicates: nunca usem os alicates de bijuterias, para outros fins. Eles são muito delicados e escangalham fácil. Digo isso, porque meu pai já tentou pegá-los. Nem usem os alicates comuns, para fazer bijuterias, pois além de pesados, não são próprios para trabalhos delicados.
Procurem, um lugar confortável, onde possam espalhar os materiais e sempre, com um paninho forrando a mesa, para evitar de perder, rolar, cair no chão, os materiais menores. Como, também tenho Distrofia Muscular, sei o quanto é importante e delicado o conforto do corpo, dos braços e das mãos, para a execução de qualquer coisa.
Para maior mobilidade e firmesa, com as mãos, apoiem os cotovelos na mesa e, coloquem um pano debaixo deles, para que não escorreguem, enquanto você trabalha. Ou, se tiver, encoste um deles em uma parede que servirá como trava(como eu trabalho).
Também , não posso esquecer de avisar-lhes, que o fio de nilon, também é conhecido como fio de pesca. Este têm vários números, mas usaremos muito os números 30 e 35.
Também usaremos muito, os terminiais. Estes são de duas formas: o tips e o terminal chato. Eles servem para delimitar nossa área de trabalho, fixar o material usado na peça. Se você vai fazer um colar de miçangas, para começar, você fixa um terminal no fio, coloca as miçangas e termina com outro tip,
que servirá para evitar que as peças se percam, delimite espaço, termine o trabaho, o tamanho do fio. Aquele( de vários tamanhos), é muito usado com o fio de nilon e o outro, muito usado com o fio encerado( de várias espessuras e cores).
Espero que sejam felizes, fazendo bijuterias.
Shirley