quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como fazer o preço

                Como fazer o preço.


Custos da matéria prima são os valores de todo o material e da mão-de-obra usada para confeccionar cada peça de artesanato. Anote tudo o que você gastou em cada peça.
Para reduzir os custos da matéria prima procure encontrar um bom fornecedor que negocie preços melhores com você para compras em quantidade. Por aí é que você começa a ganhar dinheiro com seu trabalho.
As despesas fixas são as despesas de manutenção do seu negócio. Para conhece-las precisamos mensurar quanto gastamos para manter nosso negócio ativo, e nesse caso não importa se você tem uma loja, um atelier ou se apenas trabalha em casa. É importantíssimo conhecer esses valores e lembrar que essas contas deverão ser pagas mesmo que você saia de férias ou que fique doente de cama. Abrindo seu negócio ou não, esse dinheiro vai sair do seu bolso com certeza. Nessa lista você vai incluir gastos como luz, água, telefone, aluguel, ferramentas de trabalho, auxiliares e funcionários, impostos e inclusive o seu salário fixo. Isso mesmo, lembre que você precisa ter um salário todo mês como qualquer trabalhador normal. É aqui que esse valor entra.
 Se você for Empreendedor Individual considere o imposto que recolhe como tal. Lembre que estas despesas estão relacionados à sua atividade fonte de renda e pesam bastante na conta.
Não existe negócio de sucesso sem lucro. Todo negócio precisa ser rentável para que possa crescer de forma saudável, evoluir e se aprimorar. O lucro é a parte do preço de venda que ao ser poupada e acumulada permitirá que você amplie sua produção, adquira ferramentas modernas e invista em interesses que tornem seus produtos mais conhecidos e procurados. É com o lucro que você ampliará seu negócio sem perder o sono com contas para pagar.