domingo, 3 de abril de 2011

Chaveiro com 2 saídas

Oi, gente!
Hoje, vou ensinar um outro tipo de chaveiro. Para fazê-lo, você precisará:
Mosquetão;
Argola para chaveiro;
Cordão encerado fino ou corrente fina;
Bolas médias(+/-4);
Bolas pequenas (+/-7);
Bola grande( 1);
Gotas ou folhas acrílicas( +/-5);
Alfinetes( +/-10, se usar a corrente);
Argolinhas pequenas( +/-10, se usar a corrente);
Argola média( 1, se usar corrente).

Modo de Fazer:
Prenda o Mosquetão na Argola de chaveiro, como você prende a chave.
Corte +/- 30cm do cordão encerado fino ou de corrente fina.
Se for usar o cordão encerado, dobre-o ao meio e passe essa parte dobrada pela argola de chaveiro. Pegue as 2 pontas deste cordão e passe por dentro da argolinha do cordão, que passou pela argola de chaveiro. Puxe e ajeite para que um lado fique maior que o outro( uma ponta maior que a outra).Você terá dado, uma laçada.
Se for usar a corrente fina, separe uma argolinha média. Abra, essa argolinha, dobre a corrente fina, deixando uma ponta maior que a outra. Passe um dos elos da corrente fina(respeitando essa dobra), pela argolinha média e, esta, pela argola de chaveiro.
Contrapine todas as peças, se for usar a corrente e, ligue-as aum dos elos da corrente por argolinhas.
Montagem:
Se fizer em cordão encerado:
Dê um espaço bom, num dos fios do cordão, dê 1 nó, coloque 3 bolinhas e dê outro nó, para prendê-las. Deixe um espaço pequeno e dê outro nó e coloque 3 folhas ou gotas, separadas por 1 nó e um espaço pequeno.
No outro fio, deixe um espaço menor que o do outro fio, dê um nó e coloque 1 bola grande, dê um nó para prender a conta, dê um espaço pequeno, faça outro nó, dê outro espaço pequeno, outro nó e 1 conta oval ou folha, outro nó, outro espaço pequeno, 1 bola média, outro nó, outro espaço pequeno, 1 nó + 3 bolinhas + 1 nó. Dê outro espaço pequeno e coloque 1 folha ou gota, presa por um nó.
Se fizer com a corrente fina:
Faça o mesmo, só que prenda as peças já contrapinadas, por 1 argolinha, respeitando as peças e espaços usados na outra forma.
BJS