domingo, 30 de setembro de 2012

Hoje, eu vim lhes falar sobre fazer algo proveitoso e agradável.
Todo deficiente, principalmente os que não podem trabalhar ou coisa parecida, deve fazer algum tipo de trabalho manual para se sentir útil, fazer exercício com as mãos e com o cérebro, trabalhar a coordenação motora e não deixando você se sentir inútil, "pra baixo", um anormal...
Vocês tem que ver, que não são anormais, apenas diferentes porque têm limites.
Tentem fazer de tudo, para escolher com o que se adaptam. Eu, por exemplo, tentei fazer todos os tipos de bordado, escolhi vagonite e oitinho porque eu consegui fazer bem, sem interferência da falta de coordenação motora, que tenho. Também tentei outros tipos de artesanato, como crochê, tricô, tapeçaria... e bijuteria. Fiquei com a bijuteria. 
Toda manhã, pego em algo para fazer. Estou, inclusive, fazendo meus presentes de Natal. Quer se sentir importante, útil...Faça como eu, não fique esperando o dia do amanhã porque tudo vai continuar como antes. Não deixe seu dia ser péssimo, reaja, lute e transforme sua vida em algo bonito( num jardim, à espera de que as flores desabrochem), iluminado, em algo que faça sentido. Se dê de presente essa dádiva, pois Deus gosta de ver um mundo de luz.
Shirley R. Bastos