domingo, 30 de setembro de 2012

Hoje, eu vim lhes falar sobre fazer algo proveitoso e agradável.
Todo deficiente, principalmente os que não podem trabalhar ou coisa parecida, deve fazer algum tipo de trabalho manual para se sentir útil, fazer exercício com as mãos e com o cérebro, trabalhar a coordenação motora e não deixando você se sentir inútil, "pra baixo", um anormal...
Vocês tem que ver, que não são anormais, apenas diferentes porque têm limites.
Tentem fazer de tudo, para escolher com o que se adaptam. Eu, por exemplo, tentei fazer todos os tipos de bordado, escolhi vagonite e oitinho porque eu consegui fazer bem, sem interferência da falta de coordenação motora, que tenho. Também tentei outros tipos de artesanato, como crochê, tricô, tapeçaria... e bijuteria. Fiquei com a bijuteria. 
Toda manhã, pego em algo para fazer. Estou, inclusive, fazendo meus presentes de Natal. Quer se sentir importante, útil...Faça como eu, não fique esperando o dia do amanhã porque tudo vai continuar como antes. Não deixe seu dia ser péssimo, reaja, lute e transforme sua vida em algo bonito( num jardim, à espera de que as flores desabrochem), iluminado, em algo que faça sentido. Se dê de presente essa dádiva, pois Deus gosta de ver um mundo de luz.
Shirley R. Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário