sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Oi

Agora que acabaram as festas e minhas férias de fim de ano, estou aqui para outras aulas e responder aos comentários.
Vamos começar com um conjunto bem simples e  bonito, o qual estou usando hoje.
Para fazerem, usem aprocimadamente, 60 contas redondas de murano, na cor desejada. A minha é um vermelho meio vinho...
Umas 120 continhas douradas( se quiserem, podem fazer: prateadas, ouro velho, cobre), uns 80 contrapinos, uns 3 a 5 alfinetes, um par de base para brincos, umas 120 argolinhas( pequenas), 2 argolas médias ou grandes, 2 feichos mosquetões( 1 médio e 1 pequeno) e corente meio fina.
Fazendo as peças.
Vamos começar pelos brincos. Em cada alfinete coloque: 1 bolinha de metal + 1 conta redonda de murano + 1 bolinha de metal. Vire o alfinete, corte o excesso e enrole como um contrapino. Faça mais 2 pingentes  assim( maior ou menor, como preferirem). Una os pingentes( o que você comtrapinou) por 1 argolinha, sendo que os de alfinetes, ficam nas pontas. Pendure-os nas bases fixas ou cabides, por uma argollinha, cada( também). Já estão prontos, os brincos.
Vamos a pulseira. Para ela, você deve gastar umas 15 contas redondas de murano( da mesma cor do brinco), conforme o tamanho do seu pulso.  Contapine cada continha, como no brinco: 1 continha de metal + 1 redonda de murano + 1 de metal. Todas em contrapinos. Una, cada uma, por 1 argolinha, sendo que numa ponta, coloque 1 argolinha + 1 fecho mosquetinho( mosquetão pequeno) e na outra, 1 argola média. Nesta, você pode prender 1 pedacinho de corrente meio fina, pois se a pulseira encomodar, ficar pequena ou meio justa,ela servirá para alongar, deixando a pulseira mais froucha, no braço.
Vamos ao cordão. Este, fazer combinando com as outras peças.
Contrapine: 1 continha de metal + 1 conta redonda de murano + 1 continha de metal. Faça vários contrapinos, una-os por 1 argolinha e meça o tamanho no seu pescoço( veja se você quer mais longo ou não). Faça o mesmo que você fez na pulseira, só que use o mosquetão, no lugar do mosquetinho.
Se você quiser, em mais alguns alfinetes, contrapine as mesmas peças, vire e una-os as correntes, como pingentes.
Se do cordão você tirou várias peças contrapinadas, faça mais pulseiras.
Este modelo, você pode fazer em outros materiais, como: cristais, peças de madeira ou acrílicas, pérolas...

Um comentário:

  1. Olá ficarei feliz em ser sua amiga aprendemos e sempre temos algo a ensinar . Obrigada por tuas palavras bjos

    ResponderExcluir